Travessia Segura no município é sugerida por Marcelo Kohlrausch

O presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), está preocupado com a situação de mobilidade na cidade, especialmente na avenida Presidente Vargas. Um dos motivos é a obra de revitalização do Projeto Centro, que está sendo realizado pela prefeitura. Entre a série de mudanças que prometem revitalizar a avenida Presidente Vargas, estão a implantação de pequenas praças,  instalação de piso podotátil (para deficientes visuais), diminuição da poluição visual, espaços para descanso com bancos e mesas, bicicletários e paisagismo.

Sobre o assunto, Kohlrausch apresentou terça-feira (3), com aprovação do  Plenário o pedido para que o Executivo adote o sistema de travessias seguras  ao longo da avenida, bem como sugere que o nivelamento das faixas de pedestres  com as calçadas.  A ideia, conforme o vereador é melhorar a acessibilidade e, sobretudo, oferecer segurança aos usuários. Kohlrasuch alerta, ainda, que é preciso reduzir o intervalo entre as passagens, especialmente para os idosos e cadeirantes, que estão sendo prejudicados no modelo  em construção na avenida.

Marcelo .jpg

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156