Vacina H1N1: Marcelo Kohlrausch cobra nota de esclarecimento do Executivo

O baixo número de doses da vacina contra a gripe H1N1 para atender a campanha deste ano, que vêm do governo do Estado, está preocupando o vereador Marcelo Kohlrausch(PSB). Através do Plenário, Kohlrausch quer que a prefeitura emita uma nota informando aos moradores sobre as dificuldades enfrentadas pela cidade para atender o público alvo na primeira fase da campanha de vacinação. Conforme notícias e reclamações que chegaram à Câmara,  as doses  que estavam disponíveis nos postos de saúde foram insuficientes para atender a demanda no primeiro dia da ação  de combate ao vírus, que se iniciou ontem (26). "Tratando-se de doença altamente contagiosa e letal, é preciso que o poder público esteja mobilizado para entregar este importante serviço", comentou.
A meta é vacinar pelo menos 80% do grupo prioritário, formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas e menores de idade atendidos em abrigos.
O documento com o pedido será encaminhado ainda nesta semana ao Executivo.
Marcelo .jpg

Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156