Vereador acompanha homenagem a 3º Piá do RS

Rafael Figliero entregou moção de parabenização para garoto esteiense terceiro colocado, na categoria Piá, em concurso tradicionalista estadual

No final da tarde de quarta, dia 20, o vereador Rafael Figliero (PTB) acompanhou a homenagem ao 3º Piá do Estado, Lucas Nunes Ferreira. O desfile em carro aberto teve início e término na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. Durante uma hora, o homenageado percorreu, a bordo de um caminhão do Corpo de Bombeiros, as principais vias da região central de Esteio, como a avenida Presidente Vargas e a rua 24 de Agosto. Ao final da carreata, o parlamentar entregou para o garoto de 11 anos a moção aprovada pela Câmara na terça, dia 19, que o parabeniza pela conquista.

Também participaram do desfile, representando o CTG Chama Nativa, a 1ª Prenda mirim, Larissa Silva Gomes, a 2ª Prenda mirim, Geovana Teixeira Vanzella, e o 1º Piá, Bruno Weber. Ainda esteve presente a 1ª Prenda mirim do CTG Mata Nativa, Andrwara dos Santos Bucco.

Lucas conquistou o título de 3º Piá Farroupilha no 28º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, realizado em Portão entre os dias 14 e 16 de abril. Ele é membro do CTG Chama Nativa, sediado em Esteio.

Por Gustavo Santos Reg Prof MTb?MG 14986

registrado em: ,