Vereador Euclides Castro lança proposta de adoção das paradas de ônibus

 

O vereador Euclides Castro (PP) apresentou na última terça-feira, 13, ao Plenário, a proposta instituindo o Programa Adote um Ponto de Ônibus. A intenção, conforme o vereador é ´estabelecer parceria entre a administração pública, pessoas jurídicas ou físicas, visando a conservação dos abrigos do transporte público na cidade.

A matéria sugere que os interessados firmem termo de cooperação com o Executivo, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, para publicidade, com vedação de propagandas de cunho político; fumo e seus derivados; jogos de azar; armas, munição e explosivos; bebidas alcoólicas; produtos que possam causar dependência física ou psíquica; fogos de artificio e de estampido, além de revistas e publicações com conteúdo impróprio. 

A validade será de dois anos, com a possibilidade de prorrogação, caso seja cumprido, rigorosamente, o termo de cooperação. Segundo o anteprojeto, o adotante pode escolher mais de uma parada de ônibus. " O objetivo é a melhoria e conservação dos abrigos dos pontos de ônibus, que muitas vezes são alvos de vandalismo, o que acaba causando transtornos à população que aguarda a condução", explica.  A proposta segue para análise do Executivo. 

IMG_7156-1.jpg

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,