Vereador Euclides Castro quer transparência nos medicamentos fornecidos pela rede pública de Esteio

Um anteprojeto de lei, sugerido pelo vereador Euclides Castro (PP) ao Executivo na última sessão (11), visa disponibilizar ao cidadão de Esteio informações sobre o estoque de medicamentos de distribuição gratuita na Farmácia Popular do Brasil na cidade. O pedido acorda com a Lei Federal de Acesso à Informação. Segundo a iniciativa, as informações deverão estar disponíveis e atualizadas para consulta na Internet. Nessa plataforma, o usuário poderia buscar dados como o tipo de remédio, sua composição, indicação de uso e quantidade em estoque, além do local da distribuição obrigatória e gratuita do programa.

Para Euclides, essa medida deve facilitar a vida do cidadão que, segundo ele, muitas vezes se desloca de sua casa ou trabalho até o local de retirada do medicamento sem garantia de que ele estará disponível. A proposição deverá ser encaminhada ao Executivo ainda nesta semana.

Euclides Jorge de Castro.jpg

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo