Vereador Euclides Castro recebe integrantes das modalidades esportivas independentes de Esteio

Representantes dos atletas independentes de Esteio se reuniram, na tarde desta sexta-feira (17), no gabinete do vereador Euclides Castro (PP). O intuito foi discutir a situação das modalidades boxe, esgrima, judô e tae-kwon-do na cidade, que não compõem as ligas esportivas do Conselho Municipal de Desporto (CMD), e, por isso, deixam de receber os recursos do Executivo destinados ao Conselho. Para a representante do judô, Pietra Marques, as modalidades independentes não possuem visibilidade no município. “Já perdemos bons atletas da cidade por falta de incentivo”, lamenta.

Na ocasião, o vereador Euclides propôs que fosse criada uma liga dos atletas independentes, o que permitiria mais recursos e investimentos. O vereador sugeriu, também, que fosse marcada uma possível agenda com o prefeito Leonardo Pascoal (PP) para conversar sobre a iniciativa.

Já a vereadora Rute Pereira (PMDB), que também participou do encontro, sugeriu a possibilidade de instituir uma sede no município para os atletas após a liga ser formalizada, já que o grupo tem finalidades sociais. Conforme Rute, essa medida facilitaria a captação de recursos e promoveria uma nova perspectiva aos jovens que estão nas ruas.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156