Vereador Marcelo Kohlrausch aponta demandas nos bairros Três Portos e Vila Osório

Em visita os bairros Três Portos e Vila Osório na tarde de ontem(28), o vereador e presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), constatou diversos problemas. Entre eles, prédios abandonados, a exemplo da antiga sede do INSS;  bueiros rachados; calçadas intransitáveis; vias com buracos; terrenos baldios com vegetação alta e lixo acumulado; falta de segurança pública, gerando medo aos moradores e comerciantes que acabam atendendo somente através de grades.

Outra situação detectada no bairro Vila Osório, é a falta de limpeza no canal localizado junto à empresa Votorantin. Segundo reclamação dos moradores, desde o ano passado os serviços de limpeza do canal não são executados. "Este é o quadro que encontramos estes dois bairros tão próximos ao Centro.  É preciso que a prefeitura realize ações urgentes nestes locais. Vamos manter nossa luta por ações positivas em todos os bairros de Esteio", afirma. Os documentos com os pedidos de providência, com aprovação do Plenário, serão encaminhados ainda nesta semana à prefeitura.

Ecoponto:

Kohlrausch também pediu ao executivo, na Sessão Plenária de ontem (28), a instalação de um ECOPONTO nas imediações dos bairros Três Portos e Vila Osório. Este serviço, a pedido dos moradores, poderá auxiliar na diminuição do descarte irregular de entulhos nas vias públicas da região. O pedido do vereador, já aprovado na sessão, será encaminhado à prefeitura.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,