Vereador Márcio Alemão defende projeto que destina R$ 210 mil para a segurança pública

O vereador Márcio Alemão (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública,  defendeu na última terça-feira, 6,  a aprovação do projeto, de iniciativa do Executivo,   destinando  R$ 210 mil do município ao Conselho Pró-Segurança Pública de Esteio, o Consepro, a serem repassados para a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
Conforme o projeto aprovado por unanimidade pelo Plenário, serão destinados  R$ 80 mil para a Brigada Militar; R$ 80 mil para o Corpo de Bombeiros e R$ 50 mil para a Polícia Civil, a serem investidos no enfrentamento à criminalidade, operações, qualificação de viaturas e prédios e necessidades que garantam aos servidores da segurança pública qualificar o atendimento à comunidade.
"É um repasse importante para as forças de segurança de Esteio, num momento em que o Estado vive uma crise nas finanças. Acredito que a segurança pública se faz com servidor público valorizado e que estes, tenham a estrutura e equipamentos para o bom atendimento das comunidades", declarou Márcio Alemão, que neste ano, captou via emenda parlamentar por meio da deputada federal Maria do Rosário (PT), R$ 360 mil, a serem investidos  em 2018, na segurança. O parlamentar também apresentou anteprojeto de lei para concessão de auxílio moradia para os soldados da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.
Márcio alemão.jpg