Vereador Márcio Alemão questiona prefeitura sobre poda de vegetação em área de reprodução de aves

A poda total da vegetação na área que costeia a entrada de Esteio pelo viaduto João Goulart, também conhecido como viaduto da rua Padre Felipe, realizada pela prefeitura, chamou a atenção do vereador Márcio Alemão (PT). Em pedido aprovado na sessão da última terça-feira (16), em plenário, o parlamentar pediu a cópia completa do licenciamento ambiental que autoriza o serviço realizado no último dia 11.

De acordo com Márcio, o local é habitat de aves nativas e área de reprodução das espécies. Além disso, segundo ele, moradores próximos da região questionaram a necessidade e a legalidade do serviço. “Já que foi utilizada a escavadeira hidráulica para o corte da vegetação, a comunidade argumenta que a prioridade de uso desse maquinário é o da limpeza dos arroios Esteio e Sapucaia, visando minimizar o risco de alagamentos”, justifica. A prefeitura deve receber o pedido nos próximos dias.

Márcio alemão.jpg

Por Guilherme Pech - Jornalismo