Vereador Márcio Alemão sugere ao Executivo auxílio-moradia para Brigadianos e Bombeiros

O vereador Márcio Alemão (PT) apresentou a proposta ao Executivo de repassar recursos municipais ao Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro). O pedido, apresentado na sessão de ontem (02) em forma de anteprojeto de lei, visa garantir o pagamento de auxílio-moradia aos servidores da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros que atuam na cidade.

Segundo o vereador, os recursos fazem parte do orçamento municipal e, com essa iniciativa, darão o destino necessário ao serviço relevante que as duas corporações prestam aos cidadãos. "O auxílio-moradia para brigadianos e bombeiros tem por objetivo reduzir os pedidos de remoção desses servidores para suas cidades de origem devido a maioria de suas famílias serem de outras regiões do Estado. Dessa forma, permaneceriam em Esteio”, explica. Além disso, o parlamentar ressalta também a questão financeira enfrentada por esses servidores, que recebem os salários parcelados pelo Governo do Estado. "Num período em que o país vive e debate o problema da segurança pública, Esteio deve criar uma oportunidade e incentivo aos servidores para enfrentar o problema", aponta.

O documento, aprovado pela Câmara, será encaminhado ao Executivo ainda nesta semana para análise.

Da Redação

Dados: Gabinete do Vereador