Vereador Mário Couto sugere criação do sistema de bicicletas compartilhadas

Com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta e uma mobilidade urbana mais saudável e sustentável, o vereador Mário Couto (PDT) sugeriu a instalação do sistema de bicicletas compartilhadas em Esteio. A iniciativa, aprovada na sessão da última terça-feira (24), propõe utilizar a bicicleta como serviço público complementar ao transporte urbano.
Para o vereador, a prática, além de não causar danos ao meio ambiente, também promove a saúde dos seus usuários. “Além de diminuir a emissão de poluentes prejudiciais à natureza, andar de bicicleta beneficia o sistema respiratório e funciona na prevenção de problemas cardiovasculares”, aponta. Além disso, Mário Couto destaca que a proposta tornaria a mobilidade mais eficiente, facilitando o fluxo do trânsito de Esteio, o qual, segundo ele, está cada vez mais lento nos últimos anos. A matéria segue para análise do Executivo.
Mário Celente Couto.jpg

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo