Vereador pede área no Parque Assis Brasil para construção da Casa da Apae



O vereador Leonardo Pascoal (PP) participou de reunião com o  secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, na última terça-feira, 30, na sede da pasta em Porto Alegre. Na  pauta, que contou com a participação de integrantes da Associação de pais e amigos dos Excepcionais de Esteio (Apae), a cessão de uma área do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil para a construção da Casa da APAE Esteio. O local será destinado às atividades de divulgação do trabalho realizado pela instituição durante os eventos promovidos no parque, bem como arrecadação de recursos. Polo destacou que, por enquanto, a exemplo do ano passado, a Apae deverá usar a esfera amarela durante a 38ª Expointer,

Na oportunidade, o vereador também solicitou ao secretário a possibilidade de  realizar no parque um projeto de equoterapia voltado para os alunos da instituição, que poderá ter até mesmo caráter regional. O secretário garantiu que vai  analisar as demandas e dar os devidos encaminhamentos com a maior brevidade possível.
Da APAE de Esteio, participaram do encontro o presidente, Afonso Tochetto, os diretores Fernanda Girardi e Francisco Alves e o Secretário Administrativo, Douglas Homrich, além da Coordenadora Pedagógica da Federação Estadual das APAEs, Lúcia Centena.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
Foto: Marco Prass
registrado em: ,