Vereador propõe segurança armada 24 horas em bancos

Projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Dahmer foi apresentado na última terça, durante a sessão semanal.

Bancos e cooperativas de crédito em Esteio terão de contar com vigilância armada por 24 horas ao dia. É o que recomenda um projeto de lei do vereador Leonardo Dahmer (PT), apresentado à Câmara na última terça, dia 31. De acordo com a proposta, os seguranças vão se manter dentro dos estabelecimentos, em local seguro.

Caso o local seja alvo de assaltantes, um botão de pânico será acionado. As instituições que descumprirem a determinação, terão de pagar multa diária de 520 URM’s – atualmente, equivalentes a R$ 1707,16.

O documento agora segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Para se tornar lei, precisa receber um parecer favorável e, em seguida, ser aprovado em plenário. Posteriormente, também necessita ser sancionado pelo prefeito.

Leo Dahmer.jpg

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14986