Vereador quer saber se coquetel anticovid será oferecido pelo SUS

Marcelo Kohlrausch (PSB) pede informações a ministério sobre quando novo medicamento contra coronavírus será disponibilizado gratuitamente no sistema público de saúde.

28/04/2021 – Saber quando o novo coquetel usado no tratamento da covid-19 será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É o que pergunta o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) ao Ministério da Saúde, no requerimento para outros órgãos 187/2021. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na terça-feira (27).

Resultado da combinação dos remédios experimentais casirivimabe e imdevimabe, o medicamento, conhecido como Regn-CoV2, recebeu em 20 de fevereiro a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial.  “Quando este tipo de informação é noticiado, a população fica ansiosa querendo saber quando o tratamento estará disponível”, justifica Marcelo o questionamento ao governo federal.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador quer saber se coquetel anticovid será oferecido pelo SUS 2

#pracegover: vereador Marcelo Kohlrausch discursa durante sessão.