Vereador questiona vacinação contra covid-19 para motoristas de aplicativo

Gilmar Rinaldi (PT) sugere o uso das doses remanescentes da vacina, como já ocorreu com outros públicos. Motoboys e caminhoneiros também seriam beneficiados.

16/06/2021 - Durante sessão ordinária de terça-feira (15), o vereador Gilmar Rinaldi (PT) apresentou aos colegas o pedido de informação 92/2021. O documento solicita ao Poder Executivo informações referentes à possibilidade de vacinação de motoristas de aplicativos, motoboys e caminhoneiros. No texto, sugere-se o uso das doses excedentes do dia para iniciar a vacinação destes profissionais, a chamada xepa” da vacina.

Segundo o parlamentar, esse público merece atenção especial. “Temos casos de caminhoneiros contraindo a covid-19 por ter que ir para outros Estados e municípios", afirmou Gilmar. "Motoristas e motoboys percorrem as cidades todos os dias e têm contato com um número grande de pessoas, sendo necessária a precaução desses profissionais”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador questiona vacinação contra covid-19 para motoristas de aplicativo 2

#pracegover: vereador Gilmar Rinaldi discursa durante sessão.