Vereador solicita à RGE que notifique a comunidade sobre manutenções ou troca de postes

Requerimento, de autoria do vereador Sandro, também sugere que durante os serviços haja acompanhamento da Corsan para evitar danos nas tubulações.

03/06/2020 - Durante a sessão plenária desta terça-feira (2) o vereador Sandro Severo (PSB), apresentou o requerimento para outros órgãos 56/2020 solicitando à RGE, para que proceda sempre com aviso prévio à comunidade de Esteio, quanto à eventuais manutenções e/ou substituições de postes de iluminação.

De acordo com o vereador, são frequentes os relatos de moradores sobre danos à tubulações vinculadas à rede de água e esgoto, em detrimento de manutenções que ocasionam a troca de postes de energia elétrica de responsabilidade da concessionária. Além disto, a falta de água e luz, por períodos prolongados, sem informação prévia por parte da companhia, também têm sido recorrentes. O parlamentar também reivindica no documento, que quando tais ações se fizerem necessárias, a Corsan seja contatada, para que consolide o acompanhamento das medidas de manutenção no intuito de evitar eventuais danos à rede de água e esgoto cloacal da comunidade.

Sandro utilizou a tribuna para falar sobre o assunto e pedir o apoio dos demais colegas para a fiscalização dos serviços prestados pela empresa na cidade. “Esta é uma situação que vem sendo rotina, praticamente cada poste que se troca no município de Esteio é uma rede da Corsan danificada. E quem paga essa conta somos todos nós consumidores”, declarou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Sandro02.06.jpg