Vereador solicita audiência pública para tratar sobre ecoponto

O vereador Leonardo Pascoal (PP) apresentou na sessão de terça-feira (23) um requerimento solicitando uma audiência pública no âmbito da Comissão de Saúde, a fim de tratar sobre a criação de um ecoponto na região do Parque Amador. Conforme o vereador, é necessário que o município conte com um local para o descarte de pequenas quantidades de resíduos, os quais não são recolhidos pelo sistema tradicional de coleta de lixo. A finalidade é que o município não fique interligado à prestadores de serviços particulares, em que o custo muitas vezes é alto. O parlamentar aposta em um amplo debate com a sociedade esteiense, esclarecendo dúvidas e verificando a aplicabilidade da ideia. "A instalação de um Ecoponto adequado na cidade é fundamental para o descarte de pequenos resíduos, como podas e materiais de construção em pequena escala, mas precisamos também esclarecer os moradores sobre todo o projeto, tirando dúvidas e realizando ajustes se necessário", disse.  A audiência deverá ser realizada nas próximas semanas.

Por: Aline Santos - estágio Jornal     Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

Pascoal solicita ronda policial no bairro Tamandaré

registrado em: ,