Vereador solicita que Agers notifique Corsan e RGE

No documento, o autor do requerimento vereador Marcelo, pede ao órgão que intervenha nas formas de cobrança das companhias.

13/05/2020 – Durante a sessão plenária de ontem (12), a Câmara aprovou o requerimento para outros órgãos nº 037/2020, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB), no qual solicita à AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), que notifique a Corsan e a RGE, para que as mesmas suspendam a cobrança de serviços pela média de consumo dos últimos 12 meses.

O parlamentar mencionou outros requerimentos de sua autoria apresentados nas últimas semanas, direcionados às duas concessionárias em questão, em que questiona as formas de cobrança adotadas durante a atual pandemia. Kohlrausch encerrou sua fala explicando que o presente pedido tem por objetivo ter a colaboração da reguladora: "Meu intuito nesse requerimento é que a Agergs exerça efetivamente o seu papel de fiscalização", declarou o vereador.

kohlrausch

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio