Vereador solicita reaproveitamento de postes de energia elétrica da Theodomiro Porto da Fonseca

Um pedido de providência, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), foi aprovado na noite de ontem (06), durante a sessão, com o objetivo de auxiliar os moradores que foram reassentados da rua Theodomiro Porto da Fonseca, no Centro, para o novo loteamento na rua Luiz Pasteur, no bairro Três Marias, devido às últimas enchentes de julho. No documento, o vereador solicita que  a  empresa concessionária de energia  AES Sul avalie a possibilidade de reaproveitar os postes de luz de propriedade dos moradores que residiam no final da rua, nas novas moradias. “O custo destes equipamentos é muito elevado, sobretudo para trabalhadores de baixa renda. Portanto, faz-se necessário que o poder público intervenha para colaborar ainda mais com estas famílias”, explica.

As casas no final da Rua Theodomiro Porto da Fonseca seguem sendo demolidas para possibilitar ajustes nas redes de drenagem e limpeza do arroio. No ponto, a largura do arroio chega a apenas três metros de largura, sete metros a menos do normal. As famílias que ocupavam as moradias continuam sendo transferidas ao loteamento no final da Avenida Luiz Pasteur, onde as 22 novas casas estão sendo finalizadas.
Marcelo .jpg
Por Andressa Michels - estágio Jornal