Vereador sugere alteração no horário de funcionamento do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Esteio

Pedido é de que o serviço permaneça aberto no período do meio dia

28/10/2019 - O vereador Sandro Severo (PSB) entregou na tarde de hoje, ofício ao Juiz da Comarca de Esteio, Max Akira, reforçando solicitação  quanto a possibilidade de alteração no horário de funcionamento do Tabelionato de Notas e Registro Civil, de modo que permaneça aberto ao meio-dia. Atualmente, o espaço funciona das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h.

Sandro, que já havia solicitado a alteração ao TJ-RS em maio de 2018, explicou que o pedido se justifica pela grande demanda de cidadãos que precisam do funcionamento dos serviços no período de intervalo de almoço:

“O objetivo é que o departamento não possua interrupção de horários, visto que a maioria dos cidadãos esteienses, em virtude dos seus trabalhos seculares, só têm disponibilidade no horário de almoço para resolver questões destinadas a este órgão”, apontou Sandro.

O magistrado acolheu o pedido do vereador e disse que irá encaminhar a demanda à Corregedoria, para que seja feita a mudança.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio