Vereador sugere cancelamento ou novos moldes para Expointer

Requerimento do vereador Marcelo ao governo do Estado visa evitar aglomeração de pessoas no evento e os consequentes riscos de contaminação por coronavírus.

24/06/2020 - A Câmara Municipal aprovou na sessão da noite desta terça-feira (23), o requerimento para outros órgãos 72/2020, de autoria do vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) em que questiona a Secretaria Estadual de Agricultura sobre a realização ou não da Expointer em 2020. O parlamentar pede cautela na decisão, diante do cenário de pandemia e da possibilidade de milhares de pessoas participarem do evento. 

No documento, Marcelo sugere o cancelamento desta edição da feira ou a realização da atividade com participação restrita a pessoas ligadas ao agronegócio. O vereador argumenta que os protocolos de segurança anunciados pela secretaria estadual são insuficientes para impedir a disseminação do vírus entre o grande público que tradicionalmente frequenta o evento. 

O parlamentar também afirma que a comunidade de Esteio e região está apreensiva, à espera de uma decisão. “Peço que a secretaria olhe com carinho esse pedido a fim de buscar uma alternativa. Estamos vivendo um momento muito delicado e entendo que toda precaução deve ser tomada com bom senso pelo governo do Estado para que se evite a propagação deste vírus”, disse o vereador. 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio 


marcelorefap.JPG