Vereador sugere instalação de bicicletários no Centro

O vereador Ari Zanoni (PSB) quer que a Prefeitura instale bicicletários na área central de Esteio.  A ideia, além de evitar a sobrecarga de automóveis, especialmente no período de compras de Natal, é de controlar a emissão de poluentes; incentivar o uso da bicicleta e reduzir o impacto das despesas com o transporte.  “Ao criar espaços para o estacionamento, ampliamos a oportunidade do uso da bicicleta na cidade", defendeu. Para o vereador, a bicicleta não é somente uma forma de lazer. "A lém de ser uma alternativa limpa, ela traz melhorias na mobilidade urbana, ocupa bem menos espaço, e seu uso pode até prevenir doenças", reforça. O documento aprovado na noite de ontem (28), será encaminhado ao Executivo ainda nesta semana.

Ari Zanoni

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156