Vereador visita Secretaria de Segurança para falar de ações da Guarda Municipal

Encontro teve como pauta a atuação da guarnição no combate ao coronavírus e no combate à criminalidade.

15/05/2020 - Na tarde de ontem (14), o líder de governo na Câmara,  vereador Marcelo  Kohlrausch (PSB) esteve na Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) em encontro com o titular da pasta, Ronie Coimbra além do comandante da Guarda Municipal, o agente Carlos Rafael da Rocha Leivas Miró e o diretor Vanderlei Leidens

Na ocasião, as autoridades falaram da atuação da Guarda Municipal nas ações de prevenção e combate ao coronavírus, de ações efetivas contra a criminalidade, em conjunto com a Polícia Civil e  Brigada Militar, bem como de projetos futuros como a ampliação da atuação dos agentes em ações fiscalizadoras na cidade.

Conforme Coimbra, Esteio conta atualmente com 50 guardas municipais e a guarnição é a única do Estado que pode receber investimentos federais do Ministério da Justiça.

Kohlrausch, que integra a Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, aproveitou a oportunidade para colocar o Legislativo à disposição para o que for preciso. O parlamentar também agradeceu e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Secretário e por todas as equipes envolvidas na promoção da segurança de Esteio: “Nossa guarda municipal é um dos braços fortes que colaboram para a segurança de Esteio. Ela é atuante e sempre presente e colaborativa com a Polícia Civil e  Brigada Militar, está em crescente de evolução. Com certeza é uma das melhores do Rio Grande do Sul, tanto em equipamentos, como na qualificação dos servidores”, salientou o vereador.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio