Vereadora Beatriz Lopes participa da plenária do Orçamento Participativo

A vereadora Beatriz Lopes (PT), participou na noite de ontem (18), à noite, da plenária do Orçamento Participativo, que  aconteceu  no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Paulo Freire. A ação, que contou com a participação do prefeito Gilmar Rinaldi, do vice-prefeito Fladimir Perondi Costella (Costelinha) e de secretários municipais, foi voltada para a Região 5 do OP.  Na oportunidade, o Executivo  fez a prestação de contas das obras, projetos e demais ações realizadas nos bairros Três Marias, Parque Primavera, Jardim das Figueiras e Votorantim, dando destaque àquelas que foram solicitadas pelas comunidades em reuniões de outros anos do OP. Além disso, os representantes da Prefeitura ouviram pedidos dos moradores de melhorias e projetos para a região. As reivindicações serão levadas para a assembleia geral do OP, que será no próximo dia 2, na Casa de Cultura (Rua Padre Felipe, 900 – Centro), a partir das 19h.

No final da plenária, o prefeito destacou a participação dos moradores na busca de melhorias e falou de prioridades da Administração para a região e para a cidade. Gilmar lembrou de importantes obras que estão sendo feitas em Esteio, como o Projeto de Renaturalização do Arroio Sapucaia (Av. Brasil), a construção da Unidade de Pronto Atendimento e melhorias no Hospital São Camilo. O prefeito também falou da necessidade de ações de pavimentação e drenagem na Região 5 e enumerou ações de melhoria da sinalização das vias, aumento da limpeza urbana e da Operação Tapa-Buracos, entre outras.
Para a vereadora, o atendimento às demandas da comunidade no Orçamento Participativo, dão conta da importância da participação nas plenárias. "É neste momento que os moradores das regiões podem pedir para que as demandas de seus bairros sejam atendidas", comenta.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156
registrado em: ,