Vereadora Rute Pereira pede reforço na segurança da Avenida do Carnaval

A intensificação das rondas policiais no entorno da Avenida do Carnaval, no bairro Santo Inácio, por meio do programa Guarda Mais Presente, foi solicitação da vereadora Rute Pereira (PMDB) na sessão da última terça-feira (06). Conforme a parlamentar, o pedido é uma reivindicação da comunidade, que, segundo Rute, tem questionado sobre a segurança na região. Aprovado em plenário, o documento deve ser encaminhado ao Executivo nos próximos dias.

Sobre o programa Guarda Mais Presente

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), o programa Guarda Mais Presente implementa medidas de reforço na segurança em Esteio. Novos turnos de trabalho, reativação das motos para rondas e reorganização das rotas de monitoramento são algumas das deliberações da iniciativa, lançada em fevereiro deste ano. Com a reestruturação da Guarda Municipal, pontos de maior movimento da cidade, como praças, contam com a ronda ostensiva de viaturas e agentes. (Fonte: Prefeitura de Esteio)

Rute Viegas Pereira

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo