Vereadora Rute Pereira pede solução para maçarocas de fios em Esteio

As operadoras de telefonia Vivo, Claro, Net e Oi deverão receber ofício, nos próximos dias, solicitando vistoria e conserto, com urgência, das fiações expostas e mal alocadas em Esteio. Para a vereadora Rute Pereira (PMDB), autora do pedido, a situação encontra-se catastrófica, causando receio na comunidade, que, por sua vez, não podem diferenciar se os fios soltos são elétricos ou telefônicos. Na solicitação, aprovada em plenário na noite de ontem (25), a vereadora lembra que as empresas de telefonia já participaram de reuniões sobre o assunto na Câmara de Vereadores, prometendo soluções para o problema, o que, segundo ela, ainda não ocorreu.

“Os cidadãos do município vem reivindicando a resolução desse transtorno anteriormente. Entretanto, mesmo após diversas vezes entrarem em contato com as empresas responsáveis, não obtiveram êxito. Diante disso, este requerimento se faz necessário para buscar solucionar a situação”, explica.

Rute Viegas Pereira

Por Guilherme Pech - Estágio em Jornalismo