Vereadoras realizam o primeiro encontro da Procuradoria Especial da Mulher

As vereadoras Fernanda Fernandes (PP) e Rute Pereira (PMDB) realizaram, na tarde desta quinta-feira (9), a primeira reunião da Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, as parlamentares explicaram que passarão a fiscalizar as políticas públicas para as mulheres no município. Também informaram que deverão realizar, no início de março, uma visita ao Posto da Mulher, localizado junto à Delegacia de Polícia de Esteio, para conferir os dados e o funcionamento do atendimento às mulheres.

A Procuradoria Especial da Mulher, conforme determina a Resolução nº 700 de 15 de março de 2016, composta pela Procuradora Especial da Mulher, vereadora Fernanda, e pela Procuradora Adjunta, vereadora Rute, de iniciativa do ex-vereador Leonardo Pascoal, com a relatoria da ex-vereadora Michele Pereira, busca mais participação feminina na política, implementação e fiscalização de políticas públicas no município e combate à violência. O órgão terá prerrogativas das Comissões Permanentes.

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo
Edição: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156