03/11/2016 - Vereadores aprovam alteração no nome da UBS da Vila Pedreira

A partir de agora. a Unidade Básica de Saúda da Vila Pedreira, localizada na rua José Pedro Silveira, 404, vai se chamar UBS Fátima Gorete Pereira de Oliveira. A proposta, de iniciativa do Executivo, foi aprovada na última terça-feira, 1º de novembro, por unanimidade. Conforme mensagem do Executivo, a homenageada foi servidora do município e durante 15 anos dedicou-se como técnica de enfermagem.

Também teve aprovação unânime, o projeto de resolução que reconhece como inservíveis os livros e publicações do Legislativo e os transfere ao Executivo.

O vereador Felipe Costella (PMDB) requer ao Executivo:

A manutenção no posto de saúde Nickollas Gomes, localizado na Rua Fernando Ferrari n° 948, bairro Centro; a troca de poste em frente ao n° 400 da Rua Bruno Sperb, bairro Três Marias; que se estude a possibilidade de implementar um estacionamento no canteiro central na Avenida Ernesto Dorneles, nas imediações do n° 478.

O vereador Jaime da Rosa (PSB) requer ao Executivo:

O envio de ofício à Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, para que providencie o fechamento do buraco existente na Rua Theodomiro Porto da Fonseca esquina com a Av. Dom Pedro.

O vereador Leonardo Dahmer (PT) requer ao Executivo:

A sinalização horizontal (pintura) de via dupla na Rua Eusébio de Queirós e em toda a extensão da Av. Alberto Pasqualini, e a sinalização vertical (placa de pare) no cruzamento das ruas com a Av. Alberto Pasquilini.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) requer ao Executivo:

O recolhimento dos entulhos na Rua Alvício Nienow esquina com a Rua Davi Canabarro, próximo ao n° 156, bairro Liberdade; a eliminação da broca no passeio público, localizado na Rua Alvício Nienow próximo ao n° 156, bairro Liberdade; a substituição da lâmpada queimada do poste localizado na Rua Soledade, próximo ao n° 828, bairro Centro; a concessão de licença para desempenho de missão oficial, no período de 07 a 09 de novembro de 2016, para participação no Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios no Centro Internacional de Convenções do Brasil em Brasília/DF.

O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) requer ao Executivo:

O conserto de uma broca na escadaria localizada na Avenida Porto Alegre ao lado do n° 1345; a notificação das empresas de telefonia responsáveis pelos cabos que estão rebaixados na Rua Lipicínio Rodrigues n° 29, e que a mesma providencie a substituição dos postes próximos deste local na Avenida Padre Antônio Vieira n° 97; a manutenção do piso tátil situado na Rua Salgado Filho esquina com a Rua Novo Hamburgo, no Parque Amador; solicita as seguintes informações: qual a previsão para a inauguração da UPA de Esteio? Quando a prefeitura municipal realizar a entrega do prédio à comunidade, os serviços de saúde estarão funcionando plenamente? O processo de compra de mobília e equipamentos já foi iniciado? Quando inicia a etapa correspondente à contratação dos profissionais que atuarão na UPA?; que seja realizada nova inspeção nas obras de macrodrenagem junto ao arroio Esteio e que as obras pontuais junto ao Pontilhão da Vila Navegantes sejam retomadas com urgência.

A vereadora Michele Pereira (PT) requer ao Executivo:

A manutenção elétrica e troca de lâmpadas nos postes em torno da Sede do Grupo Escoteiro Capitão Bressane, localizada dentro do Parque Municipal Galvany Guedes, na Av. Porto Alegre n° 505, bairro Jardim Planalto; a troca de lâmpadas no poste localizado na Rua Bom Jesus em frente ao n° 28, bairro São Sebastião; o fechamento do portão de acesso ao Parque Galvany Guedes e um vigia para a segurança no local no período da noite.

O vereador Rafael Figliero (PTB) requer ao Executivo:

A troca de todas as lâmpada queimadas da pétala localizada na Praça da Bíblia, Rua Pelotas entre a Rua Ferroviários e Rua Padre Felipe; a troca de nove lâmpadas queimadas na Av. Brasil entre a Av. Presidente Vargas e a Rua Rio Grande.

Manifesta: Parabenização ao Sr. Edwilson de Oliveira, pelo sucesso do 1º Encontro de Amigos e Carros Antigos de Esteio, realizado no domingo 30/10/16, na Praça Premem, com mais de 150 veículos participantes.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

registrado em: ,