Vereadores aprovam criação da Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na última semana a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb. A iniciativa é do vereador Márcio Alemão (PT). Para o vereador, a frente é  um movimento que deve abranger toda a sociedade para que o transporte público cumpra sua função social.  "O governo federal vem defendendo a privatização de um dos maiores transportes públicos do estado e, de quebra, omite dos usuários o serviço sobre quem apagará a conta", alega.
De acordo com o parlamentar, o custo da passagem no estado é de R$ 1,70. "No Rio de Janeiro, onde o serviço foi privatizado, o valor da passagem é R$ 4, 30", comparou. A intenção da frente, após legalmente constituída, é encaminhar um documento em defesa da empresa pública ao Ministério das Cidades e às bancadas gaúchas na Câmara Federal.
Márcio alemão.jpg
Por Terezinha Bobsin- Reg prof MTb/RS 7156