Vereadores aprovam mudança de nome de ruas no Três Marias

Para acabar com o costumeiro troca-troca de nomes de duas ruas no bairro Três Marias, em Esteio, vividos pelos moradores, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto alterando e denominando os dois logradouros públicos. A iniciativa é do vereador Leonardo Pascoal (PP), que recebeu o pedido da comunidade  através de um abaixo-assinado.  Com a medida, a rua Ruy Manoel Guimarães passará a denominar-se rua Santa Fé e, a rua G, de rua Ruy Manoel Guimarães. Pascoal explica que desde o início da ocupação daquele território, os moradores já tratavam as ruas com estes nomes. "A escolha foi feita pela família que doou as áreas à prefeitura para edificação de espaços públicos e comunitários, como a escola e a igreja do bairro. Este erro, no entanto, tem prejudicado muito os moradores da região, especialmente quando da contratação de serviços", explica.

Também teve aprovação no Plenário, o projeto de iniciativa do executivo, de abertura de crédito especial, no valor de R$ 26.687,00, que visa a acrescentar recursos para a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O recurso, que também foi incluído no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, vai servir para cobrir despesas  com a aquisição de material de consumo para o Centro de Artes e esportes Unificados - CEU.

Na Tribuna Popular, a Câmara recebeu a diretora da escola Coração de Maria, Andreana Catarina Haas Reichert. Ela usou o espaço para agradecer aos vereadores o apoio aos alunos que estão representando a escola  na maior feira de ciência e engenharia do mundo, a Intel ISEF – International Science and Engineering Fair. O evento acontece na cidade de Phoenix, Arizona, até amanhã, dia 13.

Confira os pedido dos vereadores:

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicita o conserto de uma broca, situada na Rua Alegrete, 339; Requer a troca do poste da Av. Celina Kroeff, em frente a Igreja Evangélica na entrada do bairro de Novo Esteio; Questiona se existe algum projeto a ser implantado no município em relação a ciclovia com integração entre pedestres, ciclistas e transporte público; Pede que informe quais etapas ainda estão faltando para o término das obras da Avenida Beira Arroio; Solicita informação sobre qual o valor do aluguel do prédio que irá atender o Centro de Especialidades, na Rua Fernando Ferrari, 1162;

Requer a informação se serviço de Ronda Escolar realizado pela Guarda Municipal de Trânsito junto às escolas da rede municipal de ensino foi realmente ampliado conforme anunciado pela administração municipal no início do ano letivo; Pede que se inclua placas do estacionamento rotativo a numeração dos estabelecimentos credenciados nas respectivas vias públicas.

A vereadora Michele Pereira (PT) solicita que faça o recapeamento asfáltico em vários trechos da Rua Elis Regina, bairro Três Marias; Requer a troca de lâmpada no poste localizado na Rua Ingo Leopoldo Eberte, em frente ao n° 301, bairro Três Marias.

O vereador Rafael Figliero (PTB) solicita a repintura das faixas de segurança no cruzamento da Rua 24 de agosto esquina com a Rua Novo Hamburgo; Requer a abertura de acessibilidade no canteiro central da Av. Padre Antonio Vieira em frente ao cemitério; Pede a troca de lâmpada queimada na Av. Presidente Vargas, do n° 344 ao n° 450, onde há três postes em sequencia com as lâmpadas apagadas; Solicita sinalização por meio de placas e cones nos locais e]onde estão havendo intervenções nas vias públicas;

O vereador Leonardo Pascoal (PP) solicita a manutenção do passeio público localizado na Av. Padre Landell de Moura, em frente ao n° 133, bairro Santo Inácio; Requer a manutenção do bueiro localizado na Av. Presidente Vargas, 1725; Pede a intensificação na pintura dos bueiros e meios fios localizados na cidade de Esteio; Solicita a substituição da lâmpada dos postes localizados na Rua Rio de Janeiro, em frente ao n° 125 e na esquina com a Rua Acre, bairro Parque Amador; Requer a limpeza dos bueiros localizados na Travessa Alvina Francisca, beco Cearense, em frente ao n° 545, bairro Jardim Planalto; Pede a demarcação de vaga de estacionamento para deficientes físicos na Rua 24 de agosto, em frente ao n° 1056, bairro Centro.

O vereador Jaime da Rosa (PSB) solicita a informação, se existe algum servidor da administração ocupante de cargo comissionado que possua débito tributário ou não com a fazenda municipal até a presente data. Em caso positivo identificar:

• A natureza da dívida;
  • Valor da dívida e se está em fase de cobrança;
  • Se a dívida foi parcela;
  • Indicação de eventual número de processo judicial.

Requer que informe o motivo pelo qual existe um depósito respiduos sólidos de produtos perigosos, como lâmpadas fluorescentes e produtos eletrônicos na sede da Associação Mãos Amigas dos Recicladores – AMAR, no território da Paz.

O vereador Felipe Costella (PMDB) solicita que faça a limpeza e manutenção em toda a extensão do beco Servidão, localizado na Rua Hélio Arnoldo Sperb e a Travessa Alvina Francisca.

O vereador Ari Zanoni (PSB) solicita a limpeza e manutenção da rede de esgoto, em frente ao n° 180 da Rua Vereador Ernesto Menezes, bairro Vila Olímpica; Requer a troca de lâmpada na Rua Martinho Lutero em frente ao n° 179, esquina com a Rua Padre Anchieta, Bairro Novo Esteio; Pede o conserto da rede de esgoto, em frente ao n° 64 da Rua Viterbo José Machado, bairro Jardim Planalto; Solicita a presença do Diretor de Mobilidade Urbana do Município e do Diretor da empresa que fiscaliza o estacionamento rotativo, na Câmara de Vereadores, no dia 17/05/2016 para reunião informativa sobre as ações que estão sendo executadas.

A vereadora Jane Battistello (PMDB) solicita a colocação de saibro na pista de caminhada do Parque Municipal Galvani Guedes.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,