Vereadores aprovam projetos de ordem financeira

O Plenário aprovou na última terça-feira, 6, projetos de abertura de crédito suplementar no orçamento da administração direta do município, que totalizam mais de R$ 1 milhão, em regime de urgência. Entre eles, a proposta de maior aporte para adequação orçamentária, no valor de R$ 692 mil, que vai reforçar a pasta da secretaria de Saúde, mais especificamente para cobrir despesas com obrigações patronais. O restante do valor foi ajustado para as secretarias de Administração e Educação.

Ainda teve aprovação dos vereadores a proposta do executivo, desafetando imóveis de áreas de propriedade do município, com o intuito de viabilizar a construção de habitações de interesse social.

Confira os pedidos dos vereadores:

O vereador Felipe Costella (PMDB) manifesta:

A relação de todos imóveis locados pela Administração Municipal, constando finalidade, localização, valor de aluguel e duração do contrato.

O vereador Jaime da Rosa (PSB) solicita:

A substituição da lâmpada queimada na Rua das Missões, n° 61, bairro Parque Amador; a notificação do residente da rua Gravataí, n° 650, para a limpeza imediata do terreno de sua propriedade localizado na mesma via, ao lado do n° 552, bem como a poda de árvores após a autorização do órgão competente.

O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) solicita:

A reparação asfáltica na rua Pedro Lerbach, esquina com a Pelotas; a manutenção da luminária em frente ao n° 278, na Avenida Padre Antônio Vieira, bairro Santo Inácio, no triângulo com a Avenida Governador Ernesto Dorneles; a manutenção das calçadas em frente aos nos 44 e 47, na Avenida Padre Antônio Vieira, bairro Santo Inácio.

A vereadora Michele Pereira (PT) solicita:

A notificação do proprietário do terreno baldio localizado na rua Ezequiel Nunes Filho, ao lado do n° 157, bairro São Sebastião, para a limpeza do terreno; a substituição das lâmpadas queimadas nos postes localizados no beco de acesso da Avenida Presidente Vargas para a rua Ezequiel Nunes Filho, bairro São Sebastião, e na rua Gravataí, em frente ao n° 174, bairro Centro; o recapeamento asfáltico na rua Bento Gonçalves, em frente ao n° 1070, bairro São Sebastião.

O vereador Rafael Figliero (PTB) solicita:

A substituição da lâmpada queimada na rua Gen. José Machado Lopes, em frente ao n° 180, bairro Centro, e na Rua do Ferroviários, 205; a Operação Tapa-Buracos na rua 24 de Agosto, em frente ao n° 3166, bairro Santo Inácio; uma identificação e uma cobertura para a parada de ônibus situada na rua São Domingos, quase esquina com a rua Vila Lobos, bairro Tamandaré; a substituição da tampa do bueiro na Avenida Dom Pedro, esquina com a rua Fernando Ferrari; a eliminação de uma broca na rua Padre Felipe, esquina com a Avenida Celina Chaves Kroeff, na descida do viaduto, e na rua Bento Gonçalves, em frente ao n° 1160.

A Câmara manifesta:

Moção de pesar ao 34° BPM pelo falecimento do Soldado Paulo da Silva Santos, de Esteio, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade ao longo de anos dedicados ao combate da violência.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,