Vereadores aprovam projetos do Executivo em regime de urgência

Depois do debate na tarde de ontem(18) entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Comissão de Finanças e Orçamento sobre o repasse de R$  80 mil e R$ 25 mil para a  execução da Campanha Show de Natal e da decoração de natal, a Câmara de Vereadores aprovou à noite as matérias, garantindo o convênio entre o município e a CDL. O recurso, que totaliza R$ 105 mil, foi aprovado em regime de urgência, com o voto contrário do vereador Jaime da Rosa(PSB). A decoração de natal, conforme o projeto, vai abranger um trecho da avenida Presidente Vargas, a rua Garibaldi e a Praça Irmão Egidio Justo, de 6 de novembro a 6 de janeiro de 2017.

Os vereadores aprovaram, também, com voto contrário do vereador Jaime da Rosa, o projeto firmando convênio com a a ONG Amigos da Diversidade, visando o repasse de R$ 9 mil para a realização da IX Parada Livre de Esteio.

Já  a proposta de cedência de área para a Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre Paróquia Santo Inácio de Loyola for aprovada por unanimidade. O terreno, localizado no Loteamento Campos de Esteio, no bairro Três Marias, pelo prazo de 20 anos.

Também foram aprovados em regime de urgência, os projetos de ordem financeira no valor de R$ 5,8 milhões destinados a reforço orçamentário para a secretaria de Administração e a manutenção dos contratos de gestão da fundação São Camilo.

Confira os pedidos dos vereadores:

O vereador Felipe Costella (PMDB) requer ao Executivo:

A notificação do proprietário do terreno situado na Rua Pelotas, ao lado do n° 1639, bairro Centro, para que faça a limpeza do terreno.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) requer ao Executivo:

A eliminação da broca no passeio público localizado na Rua Fortaleza, em frente ao n° 146, bairro Liberdade.

O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) requer ao Executivo:

A revisão e manutenção do sistema de drenagem junto às ruas Romualdo Marchis e Claudio Mascarelo nos trechos que fazem esquina com a Rua Leopoldo Brentano, no Santo Inácio; O envio de ofício à AES SUL, para que sejam tomadas providências quanto ao poste que está caindo na Travessa Getúlio Vargas, próximo ao n° 52, bairro Centro; O envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, solicitando as seguintes informações a respeito das obras complementares da BR 448: Quais são as obras complementares previstas para o trecho da BR 448 que pertence ao município de Esteio? A obra de conclusão do viaduto que permitirá o acesso a Esteio via BR 448 está assegurada para 2018? São previstos investimentos no sistema de drenagem da Avenida Celina Kroef, no bairro Novo Esteio, durante a execução das obras complementares da BR 448? O valor de R$ 600 milhões previstos para conclusão de três boulders de proteção de enchentes estão previstos para o orçamento de 2017 por conseguinte para as obras de 2018?

A vereadora Michele Pereira (PT) requer ao Executivo:

O encaminhamento de correspondência à CORSAN, solicitando que estude a possibilidade de deslocamento da caixa de inspeção de esgoto, localizada na calçada da Rua das Estremosas, em frente ao n° 250, bairro Santo Inácio.

O vereador Rafael Figliero (PTB) requer ao Executivo:

A reiteração do pedido GRF-S 2016/781 de 27/09216 referente ao conserto de broca na calçada da Rua Secundino Ayres em frente ao n° 92, bairro Santo Inácio; a limpeza do bueiro na Rua dos Ferroviários esquina com a Rua Fernando Ferrari; a limpeza do bueiro na Rua 1° de Março em frente ao n° 451.

Manifesta: Parabenização ao Presidente do MTG, Sr. Nairioli Antunes Callegaro e aos Patrões dos CTG’s de Esteio pelos seus 50 anos de existência.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

registrado em: