Vereadores cobram finalização de infraestrutura de loteamento no Tamandaré

Os vereadores da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação, Marcelo Kohlrausch(PDT), Harri zanoni (PSB) e Jane Battistello(PDT),  em reunião na Câmara, na tarde de hoje (3), cobraram do Executivo, ações efetivas e a conclusão da infraestrutura (arruamento) do loteamento localizado entre  as ruas Santa Rita de Cássia, Rio Pardo e avenida Luiz Pasteur,  no bairro Tamandaré, prometida para julho.  A entrega da obra,  em acordo firmado entre o Executivo e os proprietários do loteamento, estava garantida, conforme reunião realizada pela Comissão em 30 de junho.  Na época, os proprietários forneceriam os meios fios e brita graduada, além de possíveis materiais adicionais e, a prefeitura, a mão de obra. Segundo o dono de parte do imóvel, Mateus da Silveira Fagundes, as obras iniciaram mas, a equipe de trabalho foi retirada. Outro grande problema, de acordo com ele, é que o material está sendo furtado.
O secretário de Obras, José Luiz da Silva, alegou que a retirada dos trabalhadores se deu em função da enxurrada de julho. "Fomos obrigados a colocar a equipe onde haviam problemas de alagamento", disse.  Além deste entrave, segundo o secretário,  foi preciso explicar à Promotoria Pública as razões para que o município estivesse realizando obras em área privada.  "Explicamos que temos responsabilidades no loteamento e que foi criado antes do parcelamento do solo, ou seja, da Lei 6.766/79", falou. O loteamento tem total de 4.851 metros quadros. O local vem servindo, há muitos anos, de descarte de todos os tipos de lixo,  inclusive,  animais mortos, além da falta de segurança.
Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira, 10, às 13h30min, entre os proprietários e o secretário de Obras para definição de datas. Participaram também os vereadores Jaime da Rosa (PSB) e o presidente da Câmara, Leonardo Dahmer (PT).

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: