Vereadores de Esteio levam demandas à Trensurb amanhã

Mato alto  junto aos trilhos e a falta de manutenção nas passarelas de responsabilidade da empresa estão sendo apontados no documento aprovado em Plenário

O Superintendente  de Desenvolvimento e Expansão (Sudex) da empresa Trensurb, Nazur Garcia, vai receber amanhã, 1º de julho, às 16 horas, os vereadores da bancado do PSB, Jaime da Rosa e Harri Zanoni. Ele vão levar ao superintendente documento aprovado pela Câmara de Vereadores contendo as reivindicações dos moradores do bairro Três Portos. Entre os pedidos, estão  a poda das árvores e arbustos dentro do espaço dos trilhos do trem, em toda a extensão das Ruas Pery Fagundes e Frederico Dahme; a colocação de barreira de segurança, principalmente em pontos mais utilizados como passagem de invasores entre a Avenida Presidente Vargas e as ruas já citadas, além da limpeza e manutenção das passarelas de acesso centro/Bairro Três Portos.
Segundo eles, a situação é de abandono no espaço reservado para circulação do trem, além da situação precária das passarelas. Também destacaram a falta de obstáculos nos muros, principalmente nas partes mais baixas, facilitando o trânsito para fuga  ou em busca de oportunidades para novos delitos. “Essas irregularidades trazem desconforto e insegurança para moradores e visitantes daquela região”, concluíram. O documento vai ser encaminhado nos próximos dias para conhecimento da empresa. O encontro será realizado no prédio administrativo da Trensurb,  na sala da Sudex, 4º andar.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTB 7156
registrado em: , ,