Vereadores de Esteio levam demandas de moradores à superintendência da Trensurb

Empresa vai deslocar funcionários para resolver problemas de mato alto nos trilhos e passarelas em estado de abandono

Os vereadores  Jaime da Rosa (PSB) e Harri Zanoni (PSB), reuniram-se ontem (1º de julho) com o Superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Nazur Garcia e com o assessor, Ernani Fagundes, na sede da empresa em Porto Alegre. A intenção  dos parlamentares foi de entregar à estatal documento aprovado pela Câmara de Vereadores contendo as reivindicações dos moradores do bairro Três Portos. Entre as demandas estão a poda das árvores e arbustos dentro do espaço dos trilhos do trem, em toda a extensão das Ruas Pery Fagundes e Frederico Dahme; a colocação de barreira de segurança, principalmente em pontos mais utilizados como passagem de invasores entre a Avenida Presidente Vargas e as ruas já citadas, além da limpeza e manutenção das passarelas de acesso centro/Bairro Três Portos. Segundo o vereador Jaime, essa solicitação partiu da comunidade do bairro durante uma reunião realizada com o objetivo de discutir a segurança. “O local demonstra a situação de abandono do espaço reservado a circulação do Trensurb, com mato alto, árvores e arbustos sem a devida poda”, explicaram.
Os vereadores alertaram o superintendente sobre a situação precária das passarelas e a falta de obstáculos nos muros, principalmente nas partes mais baixas, que conforme os vereadores, facilita o trânsito de pessoas em busca de oportunidade para cometer delitos. Conforme Nazur, ainda nesta semana, uma equipe da Trensurb visitará o local para conferir a situação e procurar a solução para realizar as melhorias.
 Na oportunidade, os parlamentares buscaram, também, informações sobre o projeto do trem subterrâneo, que será construído no centro de Canoas.  Conforme explicou o superintendente, a iniciativa de buscar recursos junto ao Ministério das Cidades foi do prefeito  de Canoas. Questionado, o secretário afirmou que para Esteio, ainda não há viabilidade de execução desse projeto.

Por Andressa Michels - estágio Jornal

Edição: Terezinha Bobsin Reg Prof MTb 7156