Vereadores encerram mais cedo a sessão para auxiliar atingidos pela enchente

 

A presidente da Câmara de Vereadores, Jane Battistello(SD), com aprovação do Plenário, encerrou a sessão mais cedo nesta terça-feira, 13. A intenção é que os vereadores continuem a auxiliar a comunidade de diversos bairros, atingida pela enchente que se iniciou nesta madrugada. 

A água invadiu residências e os moradores precisaram do auxilio de entidades, voluntários e a a Defesa Civil, para retirar as famílias das casas. Ao menos seis bairros registraram alagamentos no município, com situação mais grave nos bairros São Sebastião, São José e Navegantes. A Defesa Civil estima que mais de 600 pessoas precisaram deixar suas casas. 

Para auxiliar, a Câmara de Vereadores está realizando uma campanha de doação de alimentos, roupas, cobertores e produtos de limpeza. Uma empresa já doou alvejantes e papel higiênico. Os interessados podem fazer a entrega na Câmara (rua 24 de Agosto, 535, Centro), ou podem entrar em contato pelo fone 34585016 ou 34585021. 

Transferência de local da próxima sessão

Também foi aprovado pelos vereadores a transferência da sessão do dia 21 de julho para a Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. A medida atende a resolução da presidente, que pretende dar início às obras de instalação do piso da Sala de Sessão Luiz Alécio Frainer. 

 

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb 7156

Foto Gustavo Santos Reg Prof MTb 14986

 

registrado em: ,