Vereadores negociam abertura de Parque de Exposições à população

Membros da Mesa Diretora estiveram na administração do Parque Assis Brasil para negociar volta da abertura do local aos fins de semana.

A reabertura do Parque de Exposições Assis Brasil (PEEAB) aos domingos. Com esta pauta a primeira secretária da Câmara, Fernanda Fernandes (PP), o presidente, Felipe Costella e o vice, Sandro Severo (PSB), se reuniram com o subsecretário do PEEAB, Sergio Bandoca Foscarini. O encontro aconteceu durante a tarde de terça-feira(13), na administração do parque. O diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Vanderlei Leidens, representou o Executivo.

O PEEAB já foi utilizado aos domingos pelos esteienses em várias ocasiões, desde 2014. Bandoca declarou que o Parque está disponível para acontecimentos similares. Porém, precisa de garantias de segurança para poder autorizá-los a acontecer. Explicou, ainda, que os agentes patrimoniais terceirizados, que já cuidam das entradas do local, não poderiam cuidar da segurança na área interna durante os eventos, que costumam atrair muitas pessoas.

Para poder dar esta contrapartida à administração do parque, os vereadores presentes definiram que um pedido de providência deve ser encaminhado ao Executivo ainda nesta semana. No documento, será solicitando que dois guardas municipais sejam disponibilizados durante as tardes de domingo em que o parque for aberto à população. Caberá então à prefeitura analisar a possibilidade de acatar o pedido.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14986