Vereadores participam da abertura da 26ª edição dos Jogos Estudantis de Esteio

29/05/2019 - A vereadora Rute Pereira (MDB), representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, além dos vereadores Fernanda Fernandes(PP), Felipe Costella(MDB) e Sandro Severo (PSB), participaram na manhã de hoje (29),  da cerimônia de abertura da 26ª edição dos Jogos Estudantis de Esteio (Jedes) , ocorrida no Ginásio Municipal Edgar Piccioni. Na oportunidade, coma presença de nove escolas do município e autoridades locais, a vereadora parabenizou a organização da atividade  e ressaltou a importância do evento. "A participação de eventos esportivos engrandece o aluno e auxilia na formação do caráter. Com certeza, depois das competições, todos sairão mais  felizes e harmoniosos", falou.

O prefeito e secretário municipal interino de Educação, Leonardo Pascoal, destacou o comprometimento dos profissionais envolvidos e o respeito que deve prevalecer durante as disputas. “Nós, como sistema de ensino, devemos entender que existem tipos deferentes de inteligência. Muitas vezes, um aluno que não se destaca tanto em uma certa disciplina, se destacará em outra. Aqui é um espaço para que os alunos demonstrem suas diversas habilidades. Todos os conhecimentos devem ser valorizados”, enfatizou.

Depois da abertura, os vereadores, prefeito e secretários jogaram uma partida de voleibol, contra os professores de educação física das escolas. Ainda durante a cerimônia as  alunas da oficina de Ginástica Olímpica do Ginásio Edgar Piccioni realizaram uma apresentação, demonstrando as atividades realizadas durante a oficina. A atividade também serviu para marcar o Dia do Desafio, ação de mobilização mundial que procura fazer com que as pessoas pratiquem qualquer atividade física por, no mínimo, durante 15 minutos, colocando sempre duas cidades de mesmo porte populacional para se enfrentar.

JEDES:

O Jedes são voltados para os alunos das escolas públicas e privadas de Esteio, que se enfrentarão nas modalidades Badminton, Voleibol, Futsal, Handebol, Futebol, Xadrez, Basquete e Atletismo (rústica), nos naipes masculino e feminino. Os atletas serão subdivididos conforme sua idade: Categoria Mirim (nascidos de 2006 em diante), Infantil (nascidos entre 2004 e 2005) e Juvenil (nascidos entre 2002 e 2003).

Por Terezinha Bobsin - reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: , ,