Vereadores participam de evento com vice-governador

Parlamentares assistiram palestra realizada na sede da Acise, ocasião em que foi apresentado o novo programa de segurança do governo estadual.

10/07/2019 - Durante a manhã de quarta-feira (10), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), acompanhado da vereadora Fernanda Fernandes (PP), estiveram em evento realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise). Na ocasião, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB) apresentou o RS Seguro: Programa Transversal de Segurança Pública e Defesa Social.

O RS Seguro foi lançado em fevereiro deste ano e se trata de uma iniciativa do governo do Estado que visa combater o crime com ações que vão além da simples repressão. A iniciativa une várias secretarias e é baseada na integração entre poderes, o Estado e a União. O programa é norteado na área de inteligência, por meio de um maior uso de tecnologias de rastreamento e georreferenciamento e do banco de dados. Também visa qualificar o investimento, reduzindo distorções no custeio de serviços, com o objetivo de ampliar a prestação de serviços.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio