Vereadores participam de lançamento do Fazendinha Fiscal

Aplicativo para educação fiscal de crianças das escolas municipais foi lançado na última sexta-feira.

O presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB) e a vereadora Fernanda Fernandes (PP) participaram do lançamento do aplicativo Fazendinha Fiscal, durante a tarde de sexta-feira (2). O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) no salão nobre da Prefeitura. Além do chefe do Legislativo, também estiveram presentes o prefeito Leonardo Pascoal (PP), o vice Jaime da Rosa (PSB), a secretários municipais da Fazenda, Alice Grecchi e da Educação, Marcos Dal’ Bó.

O Fazendinha Fiscal – nome criado por Helena Severo, aluna do CMEB Oswaldo Aranha - faz parte do Programa Municipal de Educação Fiscal. O aplicativo tem como objetivo ensinar as crianças como funciona a administração pública e quais os deveres que tem com os cidadãos. Tudo de maneira lúdica e familiar aos pequenos.

Em seu pronunciamento, Sandro destacou a importância combater a sonegação por meio da conscientização do direito do consumidor receber a nota fiscal após suas compras. Ressaltou a também a importância de educar as crianças sobre assuntos fiscais. “São elas que vão fazer o futuro do Brasil e de nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Por Gustavo Santos - Reg prof MTb/MG 14.986

registrado em: ,