Vereadores participam de posse da nova diretoria da OAB/Esteio

O presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch(PDT), além dos vereadores Harri Zanoni (PSB), Leonardo Pascoal(PP), Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e Rafael Figliero(PTB), prestigiaram na última sexta-feira (11), à noite, a posse da nova diretoria da OAB/Subseção Esteio. Durante a cerimônia, que ocorreu no Plenário do Legislativo, tomou posse o presidente da subseção, o advogado Higidio Dassi, além do vice-presidente, Cristiano Bornéo; o secretário-geral, Cláudio Fonseca; a secretária-geral Adjunta, Maria Eunice de Paula e a diretora-tesoureira, Ariane Turella, para a gestão 2016/2018.

A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e o vice-presidente da OAB/Porto Alegre, Eduardo Pellizzer.

Em seu discurso de posse,  Higidio Dassi defendeu a participação da OAB em todos os segmentos da sociedade e afirmou que a entidade estará sempre na defesa da democracia e que cobrará de todas as instâncias, a fiscalização de irregularidades. Também disse que a entidade não será subserviente e estará sempre vigilante. "Estaremos cumprindo nossas funções constitucionais, com respeito irrestrito às prerrogativas  profissionais. Nossa caminhada está começando com engajamento total", garantiu.

Eduardo Pellizzer agradeceu pela oportunidade em participar “deste simbólico dia em que festejamos o renascimento de uma nova administração, que dará continuidade a um trabalho muito bem desenvolvido”.

Lamachia,  parabenizou a nova diretoria e ressaltou que a advocacia é o verdadeiro porto seguro da cidadania. Em discurso inflamado, defendeu o protagonismo contra a corrupção e assegurou que a OAB não vai se calar diante do atual cenário político nacional. "Meu partido é a OAB e nossa ideologia é a Constituição", declarou.

Conselheiros Titulares:
Francisco Foppa, Leo Perini, Luiz Bernardo de Souza Froner, Paulo José de Queiroz Lucas, Sandra Valquíria Fioretti da Silva Klering, Silvia de Moura Peçanha.
Conselheiros Suplentes: Eduardo de Moura, Karla Felicina Bueno Martins, Patrícia Fantinel Spindler, Sérgio Antônio Schreiner, Sérgio Drebes e Rudi Schneider.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTB/RS 7156

30_20716_56e70a675b11a.jpgDSCF2554.JPG20160311_201004_HDR[1].jpgDSCF2556.JPGEntrega   cart presidente.jpg

registrado em: ,