Vereadores participam de solenidade de início de obras de nova escola

O educandário está localizado no Residencial Parque do Sabiá, no Bairro Três Marias. Dois vereadores do MDB representaram a Câmara.

22/11/2019 - Na tarde desta sexta-feira (22), os vereadores Felipe Costella (MDB) e Rute Pereira (MDB), participaram do ato solene de início das obras da escola municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque do Sabiá, no Bairro Três Marias. A nova instituição educacional terá capacidade de atender 150 crianças moradoras do loteamento e das redondezas.

Em sua fala, Rute destacou sua satisfação em ver grandes empreendimentos sendo construídos no município. “Só temos a agradecer por esta administração, que tem inclusão e busca o que realmente é necessário”, apontou.

Já o prefeito Leonardo Pascoal (PP) agradeceu a Câmara em sua fala. “Esta conquista é compartilhada com os nossos vereadores, pois são eles quem aprovam os importantes projetos em benefício à cidade”, afirmou.

Antes de tornar-se projeto de escola, o prédio onde será instalada a EMEI havia sido usado como escritório da Vasco Engenharia, empresa responsável pela construção da instituição. Para torná-lo um ambiente escolar, a Prefeitura investiu cerca de R$ 280 mil.

A firma prevê que, até abril de 2020, as reformas sejam concluídas e, a partir de maio, as crianças possam frequentar o educandário. Desta forma, a medida deve reduzir a fila de espera por vagas da Secretaria Municipal de Educação.

Também estavam presentes no evento os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, e de Meio Ambiente, Sabrina Reis, além dos comandantes do Corpo de Bombeiros de Esteio, Tenente Álvaro do Nascimento e da Guarda Municipal, Carlos Rafael Miró. Do mesmo modo, representantes da Vasco Construtora participaram do ato.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

registrado em: , ,