Vereadores participam de solenidade no Loteamento Neuza Brizola

Parlamentares estiveram em cerimônia que marca início de obras de infraestrutura de ruas na região do Parque Primavera.

O presidente da Câmara de Esteio, Sandro Severo (PSB), além dos vereadores Felipe Costella (MDB) e Rute Pereira (MDB), estiveram na cerimônia de assinatura do termo de início das obras de infraestrutura do loteamento Neuza Brizola, na tarde de hoje(10). O evento foi realizado na rua Osvaldo Jesus Vieira e também teve a presença do prefeito Leonardo Pascoal (PP), do vice Jaime da Rosa (PSB) e os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Kohlrausch e de Obras e Serviços Urbanos Leomar Teichmann.

A solenidade marca o início de uma série de mudanças no loteamento, localizado na região do Parque Primavera. Os trabalhos devem durar seis meses e vão ser realizados nos calçadões Norte e Sul, ruas Nações Árabes e Osvaldo Jesus Vieira. As vias vão receber mil metros de rede de esgoto cloacal e 600 metros de rede fluvial, mil metros quadrados de asfalto e mais dois mil de calçamento com blocos de concreto. Já os largos 1 e 2 vão passarão por intervenções paisagísticas. Ao todo serão investidos na área R$ 1,5 milhão oriundos da segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Após o final dos trabalhos de infraestrutura, as 160 famílias da comunidade local também serão beneficiadas pelo Trabalho Técnico Social. Durante 11 meses, o lugar passará por ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores como oficinas e cursos.

O presidente do Legislativo destacou a melhoria na qualidade de vida que os trabalhos irão trazer aos cidadãos afetados pelas obras. “Quando eu olho as crianças no nosso entorno, eu penso nelas. Eu vejo que elas vão ter uma rua para que elas possam ir e vir da escola, sem se preocupar com o barro, com a água, com os buracos com a sujeira do chão batido”, ressaltou Sandro.

Por Gustavo Santos - reg prof MTb/ MG 14.986

registrado em: ,