Vereadores visitam Canil Municipal

Os vereadores Fernanda Fernandes (PP) e Sandro Severo(PSB) visitaram na tarde de hoje (26), o Canil Municipal de Esteio. A ideia foi conhecer o funcionamento e verificar as necessidades do espaço. Na oportunidade, os parlamentares foram recebidos pelo coordenador do Bem-Estar Animal, Fabio Luis Chaussard. O coordenador explicou que o órgão abriga, atualmente, 60 animais de rua e realiza serviços como cuidados veterinários e castrações, que são realizadas pela Organização Nacional de Defesa Animal (Onda), entidade que atua há 15 anos em prol da causa. A Onda, segundo o coordenador, realiza, mensalmente, cerca de 60 atendimentos.

O canil  fica na Avenida Luiz Pasteur, 7275 e funciona segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156