12 de maio é Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia

Data visa conscientização de síndrome se caracteriza por dores musculares generalizadas e crônicas e foi instituída em Esteio com proposta do vereador Leo Dahmer (PT), em parceria com associação nacional

12/05/2022 – O dia 12 de maio marca o Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia, uma doença invisível aos olhos da sociedade, mas com sérias complicações aos seus portadores. Promovida pela Associação Nacional de Fibromialgia e Doenças Correlacionadas (Anfibro), a data busca chamar a atenção para o tema.

Em Esteio, desde o ano de 2021, proposta pelo vereador Leo Dahmer (PT) por meio do anteprojeto de lei 54/2021, existe a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia. A medida busca garantir o tratamento especializado e promover medidas de inserção social das pessoas com fibromialgia.

Em 2022, no restante do País, a campanha estará nos quatro cantos do Brasil, propagando a frase Fibromialgia em Holofotes. Os Poderes Executivo e Legislativo de diferentes municípios aderiram à campanha, iluminando as faixadas dos prédios com a cor roxa e fixando faixas com informações sobre a doença.

Para mais informações, acesse também o site da Anfibro:

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio