Academias de Esteio poderão receber selo municipal de inclusão

17/05/2023 - As academias de Esteio que promoverem ações visando a acessibilidade, integração e espaços físicos adequados para a inclusão  de pessoas com deficiência poderão receber o Selo Municipal de Academia Inclusiva. A proposta, em forma de anteprojeto,  é do vereador Luciano Battistello(MDB), aprovada em Plenário na sessão de ontem(16).

Conforme a proposta, o espaço deverá contar com mobiliários adequados, bem como  atenção especializada. A ideia é buscar a reabilitação física e mental de quem possui limitações de movimento. Battistello reforça que os ganhos de condicionamento físico e desempenho são os pontos extremamente importantes para a reabilitação e adaptação física. Uma academia adaptada promove o direito às pessoas com deficiência de participarem de atividades que desejarem, além de ampliar seu público, promovendo saúde. Contudo, sabemos que grande parcela das pessoas com deficiência acaba não frequentando academias, clubes, aulas de educação física e espaços de lazer, não atingindo as recomendações quanto à prática de atividades físicas ”, ressaltou.  A matéria segue para avaliação do Executivo.

Por Comunicação Social -  Assessoria de Imprensa