Ação contra violência à mulher é cobrada por vereadora

Fernanda Fernandes (PP), em pedido apresentado na sessão desta semana, questiona se a Prefeitura está cumprindo a lei 7.859/2021, que instituiu a Campanha do Sinal Vermelho em Esteio

14/03/2024 – A Campanha do Sinal Vermelho – iniciativa em que mulheres vítimas de violência seriam orientadas a desenhar na mão um x de cor vermelha para sinalizarem de maneira segura e discreta, em locais públicos, que estão em situação de risco – foi tema de questionamento de Fernanda Fernandes (PP). No pedido de informação 52/2024, apresentado na sessão da Câmara de terça-feira (12), a parlamentar questiona o Poder Executivo sobre como está cumprindo a lei municipal 7.859/2021, que estabeleceu a iniciativa em Esteio.

A vereadora também indaga a Prefeitura sobre quais aitividades relacionadas à campanha foram realizadas em 2023. No documento, Fernanda ainda solicita informações sobre que tipo de ações relacionadas ao tema vão ser realizadas durante o Mês da Mulher.
A Campanha do Sinal Vermelho foi aprovada pelo Legislativo esteiense em 13 de julho de 2021 e sancionada dez dias mais tarde. Originada das orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a iniciativa já era aplicada em outros Estados àquela altura.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio