Ajuda para MEIs afetados por cheias é pleiteada por vereadora

Em requerimento endereçado ao governador do Estado, Fernanda Fernandes (União) pede auxílio financeiro a empresas e microempreendedores atingidos pela catástrofe climática de maio

07/06/2024 – Quais as possíveis linhas de financiamento para empresas de todos os portes e para microempreendedores individuais (MEIs) podem ser utilizadas na reconstrução econômica do Estado, após a catástrofe climática de maio? Esse é o questionamento da vereadora Fernanda Fernandes (União) no requerimento para outros órgãos 117/2024. Apresentado na terça-feira (4) e endereçado ao governador Eduardo Leite (PSDB), com cópia para o vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, o documento teve o envio aprovado em plenário na terça-feira (4), no decorrer da sessão da Câmara de Esteio desta semana.

Por ocasião de uso da fala na tribuna, durante a discussão da proposição, Fernanda destacou os prejuízos que diversas empresas tiveram no decurso das enchentes de maio, tanto por conta das cheias, como em consequência de saques sucedidos após as inundações. “A gente precisa criar um ambiente favorável para continuar o desenvolvimento e movimentar a economia da nossa cidade”, ressaltou a parlamentar.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio