Ampliação da emissão de RG é solicitada por vereador

Requerimento destinado ao Instituto Geral de Pericias (IGP) foi apresentado pelo vereador Cristiano Coutinho (MDB) durante a sessão ordinária desta semana, realizada na terça-feira (31)

01/06/2022 - Preocupado com os relatos de moradores sobre os prazos para emissão de carteiras de identidade, o vereador Cristiano Coutinho (MDB), apresentou, na sessão ordinária de terça-feira (31), o requerimento para outros órgãos 216/2022. Destinado ao Instituto Geral de Pericias (IPG), o documento tem como objetivo solicitar a ampliação do posto de confecções de documentos de identificação que, por meio de uma parceria com a Prefeitura, presta o serviço em Esteio.

No texto apresentado ao plenário, o parlamentar também ressaltou que o Poder Executivo municipal já sinalizou positivamente para a proposta. Portanto, somente restaria que o órgão estadual tome providências para expandir o serviço.

Em março deste ano, Cristiano já havia realizado questionamentos sobre o tema. Na ocasião, o vereador afirmou que o documento é fundamental para todos e a demora na emissão pode ocasionar diversos problemas ao cidadão.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio