Anteprojeto busca criar programa de incentivo a sustentabilidade através de descontos no IPTU

Programa de incentivo à sustentabilidade urbana pretende beneficiar o Município unindo o bem ao planeta e à economia da comunidade.

13/01/2021 – O anteprojeto de lei 10/2021, de autoria do vereador Fernando Luz (PTB), foi apresentado na noite desta terça-feira (12), durante a segunda sessão ordinária do ano. O chamado “IPTU Verde”, estabelece o desconto progressivo no IPTU de imóveis Esteienses que adotarem medidas de redução de impacto ambiental e eficiência energética.

No documento, Fernando destaca que o projeto já está em vigor em outras cidades do Estado e, agora, chega à Esteio para sanar problemas sustentáveis e influenciar a comunidade a participar do mesmo. “Tais benfeitores envolvem: captação e reutilização de água, utilização de fontes alternativas de energia, tratamento de resíduos, uso de materiais provenientes de fontes naturais renováveis ou recicladas, ampliação de áreas permeáveis e os convênios com cooperativas cadastradas em Esteio”, está descrito no anteprojeto.

A sustentabilidade é um dos temas mais importantes a serem tratados tanto pela população, quanto pelos seus representantes. As especificidades variam em cada caso, observando as peculiaridades de cada local, o percentual de desconto costuma variar de 2% a 20%.

#PraCegoVer Vereador Fernando Luz (PTB) no púlpito da Câmara de Vereadores.

Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação